Para promover a confiança no mercado, garantimos que todos tenham acesso igualitário às informações ao investir. É por isso que nunca compramos, vendemos ou mantemos (“negociamos”) títulos (como ações) quando temos informações privilegiadas. Nós também nunca compartilhamos informações privilegiadas (prática conhecida como “tipping”) com outras pessoas para que possam negociar.
Como parte do nosso trabalho, muitas vezes precisamos lidar ou ter contato com informações privilegiadas. As informações privilegiadas são ao mesmo tempo:
Negociar títulos ou praticar tipping com base em informações privilegiadas, quer se trate da FIS ou de outra empresa, são formas ilegais de insider trading.
Para combater a prática de insider trading, primeiro você deve aprender a identificar informações privilegiadas. Como exemplos, podemos citar informações não públicas sobre:
Tenha em mente que as informações privilegiadas podem assumir muitas formas. Em caso de dúvida se uma informação pode ser considerada privilegiada, trate-a como se fosse até que você consiga confirmar. Você pode entrar em contato com a Secretaria de Governança ou com o Ethics Office (Departamento de Ética) em caso de dúvidas.
Política de Cobertura e Penhora
Política de Uso ou Repasse de Informações Privilegiadas
P: Meu colega de trabalho contou que nossa recente aquisição finalmente se tornou pública. Será que já posso comprar mais ações da FIS?
R: Depende. Primeiro, confirme se esta informação relevante realmente foi publicada. Você pode pesquisar por comunicados de imprensa e outros materiais disponíveis publicamente. Se você verificar que a notícia da aquisição está disponível publicamente, você pode prosseguir com sua compra.