Estamos comprometidos com a dignidade humana e com práticas de emprego justas em todas as áreas do nosso negócio. Também esperamos o mesmo nível de comprometimento daqueles que fazem parte de nossas redes terceirizadas.
Não fazemos negócios com qualquer pessoa ou empresa que saibamos que participa de abusos em relação aos direitos humanos.
Apoiamos esforços em todo o mundo para proteger os direitos humanos e proibimos todas as formas de escravidão, incluindo trabalho involuntário, forçado ou prisional, trabalho infantil e tráfico de pessoas. Manifeste-se caso presencie ou suspeite de um abuso dos direitos humanos em nosso local de trabalho ou nos locais de trabalho de terceiros.
A FIS conduz negócios de forma ética, responsável e em conformidade com as leis trabalhistas dos países onde fazemos negócios (que se aplicam a salários, benefícios e condições de trabalho), e não esperamos menos de nossos terceiros. Mais uma vez, denuncie se você presenciar ou suspeitar de uma violação das leis aplicáveis em qualquer lugar onde atuamos.
Declaração de Transparência da Lei de Escravidão Moderna
Política Ambiental, Social e de Governança (ESG)
Política de Compras
Consulte o Manual do Funcionário de seu país
Respeito no ambiente de trabalho
P: Vi um artigo na internet sobre uma empresa com a qual a FIS pretende firmar uma parceria. O artigo menciona as “práticas trabalhistas questionáveis” da empresa. Não faço parte do processo de seleção, mas acredito que os responsáveis pela contratação dessa empresa deveriam estar atentos a essa informação. Devo dizer alguma coisa?
R: Sim. Conte o que você descobriu aos seus colegas envolvidos na decisão para que possam investigar mais a fundo. Devemos sempre fazer a devida diligência para garantir que nossos terceiros atendam aos nossos altos padrões. Você também deve comunicar sua preocupação ao FIS Ethics Office (Departamento de Ética da FIS).