Introdução ao nosso Código

Aprenda. Implemente. Fale.

Sua voz é importante

Usar sua voz para ser a mudança é um dos meios mais eficazes de colocar em prática nossos valores fundamentais. Afinal, só podemos resolver os problemas éticos que chegam ao nosso conhecimento.

Fique alerta a qualquer comportamento que viole a lei ou:

  • Nossos valores fundamentais
  • Nosso código
  • Nossas políticas
  • O senso geral do que é certo

Nem sempre é fácil saber quando se manifestar. No entanto, se você tiver qualquer pergunta ou dúvida, falar é a melhor opção. Sua voz nos ajuda a proteger nossa cultura e a vencer como equipe. Ela nos permite resolver problemas menores antes que eles se transformem em grandes problemas e contribui para a melhoria de nossa vida profissional.

Como se manifestar

Para relatar preocupações ou tirar dúvidas sobre a melhor decisão a tomar, entre em contato com:

Observe que todas as ligações para a Linha de Ética da FIS são atendidas em inglês. Porém, há suporte para a maioria dos outros idiomas.

O que esperar quando você se manifesta

Todos os relatos de violações serão analisados e avaliados pelo Ethics Office (Departamento de Ética) para que possam ser tratados adequadamente.

Se entrarem em contato com você durante uma investigação, você deve:

  • Cooperar totalmente.
  • Expressar-se com franqueza e sinceridade.
  • Manter o processo o mais confidencial possível.

Se for descoberto que ocorreu uma violação, os responsáveis estarão sujeitos a medidas disciplinares que podem incluir até a demissão, de acordo com a legislação local.

Os resultados de nossas investigações são levados em consideração ao desenvolver iniciativas de conformidade adicionais, como treinamentos, avaliações de riscos éticos, campanhas de conscientização e outros programas da FIS criados para detectar, prevenir e reduzir situações antiéticas.

As métricas de investigação da Linha de Ética são compartilhadas com o Comitê de Auditoria do Conselho de Administração a cada trimestre e são utilizadas pelo Ethics Office (Departamento de Ética) para monitorar e compreender riscos, tendências ou desafios globais e identificar possíveis medidas de mitigação.

Nossa posição sobre retaliação

Não toleramos nenhuma forma de retaliação (como rebaixamento ou demissão) contra pessoas que cooperem com uma investigação ou se manifestem de boa-fé.

Boa-fé significa ter motivos razoáveis, quando uma denúncia é feita, com base nas circunstâncias e nas informações disponíveis, de que as informações contidas na denúncia são verdadeiras.

Quando falamos abertamente e de boa-fé, nossa honestidade e coragem são protegidas. Vamos usar nossas vozes para brilhar e fazer o que é certo, ajudando a garantir que todos incorporem a cultura da FIS e sempre coloquem em prática nossos valores fundamentais.

Dois homens conversando sentados à mesa